Senhoras e senhores, é com grande prazer que me dirijo a você neste primeiro dia do novo ano. Quero aproveitar esta ocasião para desejar a todos um feliz Ano Novo e espero que este ano nos traga paz, saúde e prosperidade.

Como sempre, este último ano foi repleto de desafios, mas novamente, fomos testemunhas da resiliência e determinação de nosso povo. Este ano, em particular, tem sido um dos mais difíceis da minha vida e de minha família, e quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos pelo apoio e consolo nestes momentos difíceis.

Este novo ano, sem dúvida, desafiará nossa resiliência novamente. O mundo ainda está se recuperando da pandemia do COVID-19 e os desafios econômicos e políticos que a acompanham. Ainda há muito a ser feito para garantir a segurança de nossos cidadãos e proteger nossas economias.

No entanto, enquanto enfrentamos esses desafios, não devemos esquecer a importância da cooperação. Não são apenas as nações trabalhando juntas para combater a pandemia, mas também indivíduos e comunidades trabalhando juntos em solidariedade para apoiar aqueles que mais precisam em nosso país.

Ouvi falar de muitas iniciativas positivas e inspiradoras em todo o país durante o último ano, desde grupos de voluntários até empresas que mudaram suas linhas de produção para ajudar a fabricar equipamentos de proteção. Acredito que esse espírito de cooperação é o que nos ajudará a sair destes tempos desafiadores.

À medida que entramos neste novo ano, devemos olhar para o futuro com esperança e abertura de coração. Devemos trabalhar juntos para superar as dificuldades que enfrentamos, sem perder de vista as coisas que tornam a vida gratificante, como a família, a amizade e a generosidade.

Com isso, gostaria de encerrar meu discurso simplesmente desejando a todos um ano novo feliz e próspero. Que possamos cooperar uns com os outros, não importa as circunstâncias, para construir um futuro melhor e mais brilhante para nosso país e nosso mundo. Obrigado.